Os estágios remunerados BYT, com a duração de 10 meses, têm inicio a outubro de 2017.

O Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da U.Porto (CIIMAR) vai lançar a 1 de julho a 4.ª edição do programa pré-graduado Blue Young Talent (BYT), em parceria com a indústria e PMEs, com o objetivo de cativar jovens talentos da Universidade do Porto e promover a investigação de excelência em ciências e biotecnologias marinhas.

Este programa pretende proporcionar aos melhores estudantes do primeiro ciclo da U.Porto a oportunidade de participar num conjunto de atividades de formação e investigação num ambiente científico de excelência, que garantam o seu enriquecimento curricular e uma maior preparação para futuros programas de pós-graduação, assim como fomentar uma maior interação com a indústria e PMEs, contribuindo para o aumento da sua empregabilidade.

Os candidatos selecionados realizarão um estágio remunerado com a duração de 10 meses, integrado numa equipa multidisciplinar de investigação do CIIMAR, nas áreas da biotecnologia marinha, alterações globais e serviços dos ecossistemas, aquacultura e nutrição, promovendo a transversalidade a todos os cursos da U.Porto e a interdisciplinaridade como instrumento essencial ao desenvolvimento do conhecimento científico.

O BYT será finalizado com a apresentação pública dos trabalhos de investigação desenvolvidos pelos estagiários e com a atribuição de um prémio para o melhor projeto.

 Como participar?                                                

Os interessados podem candidatar-se através do preenchimento e submissão do formulário disponível online no site do CIIMAR durante o período de abertura do concurso, entre 1 e 20 de julho de 2017.

Os alunos da Universidade do Porto que tenham finalizado o segundo ano do Primeiro Ciclo – Licenciatura serão selecionados com base na média ponderada das cadeiras de licenciatura dos dois primeiros anos. O resultado da seriação será divulgada a 31 de julho de 2017.