Inês F. Neves, professora da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP) e investigadora do Centro de Investigação Jurídica (CIJ) da mesma faculdade, foi distinguida com o prémio “Rising Star” – na categoria “Academia&Economics” – atribuído no âmbito do W@Competition’s Five Star Professionals Survey para a Península Ibérica, organizado pela plataforma WomenAt (W@).

Promovida desde 2016, esta iniciativa visa reconhecer um conjunto de mulheres “que se distinguem pelas suas notáveis capacidades profissionais na área do Direito da Concorrência”.

Inês F. Neves é uma das cinco “Rising Stars” destacadas na categoria de Academia@Economics, galardão destinado a “mulheres em ascensão e futuras profissionais que deverão alcançar marcos profissionais notáveis nos próximos cinco anos”.

O anúncio das vencedoras deste ano teve lugar durante a 5.ª W@Competition Conference, que decorreu no passado dia 2 de fevereiro, em Bruxelas (Bélgica).

Sobre Inês F. Neves

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da U.Porto, (2018) e pós-graduada em Direito das Empresas pelo IDET – Instituto de Direito das Empresas e do Trabalho, Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (2019), Inês F. Neves frequenta atualmente o Doutoramento em Direito na FDUP.

Professora Assistente Convidada da FDUP desde 2018, leciona unidades curriculares de Direito Constitucional, Direito da União Europeia, Direito Económico e Direito Comercial. Colaborou, ainda, na lecionação das unidades curriculares de Ciência Política e Introdução ao Direito.

Enquanto investigadora colaboradora do Centro de Investigação Jurídica (CIJ), tem desenvolvido os seus estudos nas áreas do Direito Constitucional, Direitos Fundamentais, Direito da Concorrência, Direito Comercial e Direito da União Europeia.

Em paralelo com a docência e a investigação, Inês F. Neves é advogada na Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados.

É também membro da Associação Portuguesa de Direito Constitucional (APDC) e da International Society of Public Law (ICON.S) – PortugaL.