Nuno Neves, professor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), tomou posse, recentemente, como novo presidente da direção da Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral (SPPCV), cargo que irá exercer durante os próximos dois anos.

“Esta eleição foi o culminar natural de vários anos de dedicação. É também uma responsabilidade enorme”, reage Nuno Neves, que chega à liderança da SPPCV após 15 anos de uma ligação iniciada em 2006.

O novo presidente da SPPCV elege como objetivos para o mandato “prosseguir a trajetória de crescimento sustentado” daquela sociedade científica. Entre as principais apostas da direção estão “a produção e a divulgação científica, a formação médica e a sensibilização de doentes e público em geral”.

Doutorado pela FMUP, Nuno Neves é especialista em Ortopedia desde 2004. Foi secretário geral e vice-presidente da SPPCV em anteriores mandatos, tendo sido ainda secretário geral da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia. Dedica-se em particular à patologia da coluna vertebral e já foi distinguido com diversos prémios.

Fundada em 2003, a Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral visa a promoção, o estudo, a investigação e a divulgação das questões inerentes à problemática da prevenção, diagnóstico e tratamento das patologias da coluna vertebral.