João Manuel R. S. Tavares, Professor Associado do Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) é o novo Editor-in-Chief da prestigiada revista científica internacional Computer Methods in Biomechanics and Biomedical Engineering (CMBBE).

O docente da FEUP passa então a assumir o cargo anteriormente ocupado por Christopher. R. Jacobs, da Universidade de Columbia, Nova Iorque, e por John Middleton, da Cardiff University, Wales, mandato que ocupará por um período inicial de três anos.

Para esta nova função, João Manuel Tavares aponta como principais objetivos “continuar a expandir o reconhecimento internacional da CMBBE através da publicação de artigos por investigadores aclamados pela comunidade cientifica e relacionados com tópicos inovadores do estado da arte, o que levará a um aumento do dos fatores de impacto da revista, em particular o do Journal Citation Reports da Clarivate Analytics”.

João Manuel Tavares colabora com a CMBBE desde 2008, tendo publicado em co-autoria dois dos artigos atualmente mais lidos e citados daquela revista científica. Ao assumir a direção da publicação, o docente da FEUP ficou também responsável pela definição do novo Corpo Editorial bem como de todo o processo de gestão cientifica da revista.

A revista CMBBE tem como principal objetivo o de servir de meio de comunicação para divulgar os progressos e evoluções da área dos Métodos Computacionais em Biomecânica e Engenharia Biomédica, com especial ênfase em cenários de engenharia e clínicos. Com 16 números publicados anualmente, a CMBBE possui critérios de elevado rigor e seleciona, por isso, artigos de investigação de alta qualidade e alto valor científico.

Mais informações aqui.