Depois de mais de 190 mil quilómetros percorridos ao longo do último ano, por mais de 300 estudantes, docentes, funcionários e investigadores da Universidade do Porto, chegou a hora de as U-Bikes mudarem de mãos e… de pernas.

As candidaturas à edição 2020/2021 do projeto U-Bike, que desde 2019 disponibiliza bicicletas elétricas para uso da comunidade académica, estão abertas até 21 de agosto no site do Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP).

Os interessados podem candidatar-se a utilizar a U-Bike num período que vai de três a 12 meses, mediante o pagamento de uma mensalidade de 20 euros (com seguro incluído). Durante esse período, e de acordo com as novas condições do projeto, a manutenção e monitorização das bicicletas é da responsabilidade do Centro de Desporto da U.Porto.

Para incentivar um uso regular da bicicleta, está previsto um desconto que varia conforme o período de utilização: mais de 3 meses (15%), mais de 6 meses (25%), ou mais de 9 meses (35%), respetivamente.

O projeto U-Bike Portugal é cofinanciado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (PO SEUR), Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo de Coesão.

Mais informações em aqui ou através do e-mail [email protected].