Encontra-se aberto até dia 31 de janeiro de 2020 o concurso de ideias para a 16.ª edição dos cursos de Verão da Universidade Júnior (U.Jr).

Este concurso é aberto a todos os docentes e investigadores da Universidade do Porto interessados em propor atividades para a próxima edição da Universidade Júnior. Das propostas recebidas serão selecionados os programas e atividades a desenvolver na próxima edição do programa pioneiro que, todos os anos, durante as férias de verão, traz à U.Porto milhares de alunos do ensino básico e secundário para testarem as suas vocações e experimentarem o Ensino Superior.

As ideias / propostas podem ser submetidas através do site da “Universidade Júnior”. Ali encontram-se disponíveis os formulários, os modelos de planificações e todas as informações necessárias à candidatura, a qual deverá ser apresentada através de uma faculdade, de uma unidade de investigação ou de uma instituição de interface.

Como habitualmente, os programas devem ser pensados e estruturados com o objetivo de promover o gosto pelo conhecimento em diversificadas áreas – particularmente as abrangidas pela U.Porto – e a familiarização com o ambiente académico, contribuindo para uma decisão vocacional mais informada pelos jovens e estimulando a sua vontade de continuar os estudos no ensino superior.

A composição final do programa da Universidade Júnior 2020 será divulgada em finais de fevereiro.

Recorde-se que a edição 2019 da Universidade Júnior foi a maior de sempre, com mais de 7500 jovens entre os 10 e os 17 anos de idade a tomar parte das 175 atividades e projetos selecionados.

Mais informações aqui, ou através do e-mail vsilva@reit.up.pt.