Natural de Machico (Madeira), onde nasceu há 19 anos, Samuel Jarimba terminou o 1.º ano do curso de Arquitetura da Faculdade de Arquitetura da  Universidade do Porto (FAUP) no ano letivo 2011/2012, com uma média de 15,45 valores. É por isso um dos 19 vencedores da edição 2013 do Prémio Incentivo da U.Porto, a entregar no dia 22 de março, durante a sessão solene do Dia da Universidade.

“Que [a Universidade continue a incentivar cada vez mais os alunos, e que nunca se desvie do seu objetivo principal de formar grandes profissionais” é o desejo do estudante da “Escola do Porto”.

Um balanço deste primeiro ano na U.Porto?

Quando vim para a Universidade não tinha noção do quanto a minha vida iria mudar. Tudo aquilo que aprendi, tudo pelo qual trabalhei valeu a pena de alguma forma e cresci imenso com isso. Portanto, foi sem dúvida um ano positivo.

– De que mais gosta na Universidade do Porto?

Aquilo que acho mais fascinante será talvez a cidade onde se localiza. Através dela conseguimos estar próximo dos acontecimentos e assim aprender mais facilmente.

– De que menos gosta na Universidade do Porto?

Aquilo que muitas vezes oiço e sinto os meus colegas comentarem é a falta de proximidade entre os diferentes polos. Acredito que haja polos em que isso não se sinta, mas na minha faculdade, muito provavelmente por só ter um único curso, por vezes sentimos falta do contacto com outras áreas.

– Um desejo para a Universidade do Porto, no seu aniversário?

Espero que continue a incentivar cada vez mais os alunos, e que nunca se desvie do seu objetivo principal de formar grandes profissionais, com grande qualidade e grandes valores morais.

– Qual a importância do Prémio Incentivo para o futuro?

É sempre importante ver o nosso esforço ser valorizado, e uma palavra de confiança mantem-nos sempre motivados. Assim sendo, a motivação é crucial para a progressão, sem inspiração ou um propósito, qualquer pessoa, com muitas ou poucas capacidades fica sem vontade de continuar e corremos o risco de perder um grande profissional.

NOTA: ATÉ 15 DE ABRIL, CONHEÇAM NO NOTICIAS.UP.PT TODOS OS VENCEDORES DOS PRÉMIOS INCENTIVO 2013 ATRAVÉS DOS TESTEMUNHOS QUE PUBLICAMOS DIARIAMENTE AQUI. PODEM TAMBÉM CLICAR NA TAG (ETIQUETA) “PRÉMIOS INCENTIVO”.