Rita Lima tem 19 anos, é natural do Porto e é estudante do 2º ano de Ciências da Nutrição na Faculdade de Ciências da Nutrição e da Alimentação da U.Porto (FCNAUP). Em 2011-2012, terminou o primeiro ano do curso com média de 16.937 valores, sendo por isso um dos vencedores da edição 2013 dos Prémios Incentivo, entregues no Dia da Universidade do Porto, a 22 de março.

Para Rita Lima, o Prémio Incentivo é “um importante reconhecimento do trabalho e mérito dos estudantes”

Um balanço deste primeiro ano na U.Porto?

É um ano bastante positivo, quer do ponto de vista de resultados obtidos, como do ponto de vista de integração no espírito universitário. Também o curso em si tem-se revelado bastante interessante ao nível dos conteúdos abordados, superando inclusive as minhas expectativas iniciais.

De que mais gosta na Universidade do Porto?

Do ambiente académico e cooperação entre todos os estudantes que pertencem a esta instituição e do conhecimento e preparação para o futuro que nos permite adquirir.  Para além disso, penso que o facto de ser uma Universidade reconhecida internacionalmente pela sua qualidade de ensino e formação dos alunos poderá ser, mais tarde, um aspeto de valorização para o meu curriculum.

De que menos gosta na Universidade do Porto?

O facto de a FCNAUP ainda não ter instalações próprias.

Uma ideia para melhorar a Universidade do Porto?

Conceder novas instalações para a FCNAUP e aumentar o período de tempo entre o fim das aulas e o início da época de exames para nos dar mais tempo de estudo.

Um desejo para a Universidade do Porto, no seu aniversário?

Que continue a investir e a dar prioridade ao ensino de excelência a que nos tem vindo a habituar nos últimos tempos.

Qual a importância do Prémio Incentivo para o futuro?

É um importante reconhecimento do trabalho e mérito dos estudantes e do tempo por eles dispensado ao curso. Para além disso, é, de facto um grande incentivo, para que os estudantes continuem a investir no ensino superior nestes tempos que correm.

NOTA: ATÉ 15 DE ABRIL, CONHEÇAM NO NOTICIAS.UP.PT TODOS OS VENCEDORES DOS PRÉMIOS INCENTIVO 2013 ATRAVÉS DOS TESTEMUNHOS QUE PUBLICAMOS DIARIAMENTE AQUI. PODEM TAMBÉM CLICAR NA TAG (ETIQUETA) “PRÉMIOS INCENTIVO”.