Trabalhos realizados pelos estudantes de mestrado nas áreas de pintura e escultura serão premiados durante a cerimónia no Museu Nacional Soares dos Reis.

A partir deste ano, e fruto de uma parceria entre o Círculo Dr. José de Figueiredo – Amigos do Museu Nacional de Soares dos Reis, a Associação Real Social Cultura Desporto, a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) e o Museu de Serralves, os alunos do Mestrado em Artes Plásticas na FBAUP podem ver os seus trabalhos distinguidos através do agora criado “Prémio Infanta Dona Maria Francisca”.

Este prémio, cujo patrono é a Infanta Dona Maria Francisca de Bragança, que lhe dá nome, destina-se a premiar os melhores trabalhos apresentados, anualmente, naquela faculdade, pelos alunos do Mestrado em Artes Plásticas, no valor de 1.000 euros para a área de Pintura e outro de valor igual para a de Escultura.

Como missão, este prémio, pretende promover não a cultura como também a cidade do Porto e em particular o Museu Nacional de Soares dos Reis, junto das classes académicas e da Universidade do Porto.

O Museu de Serralves será o depositário das obras premiadas, após a sua exposição pública de 30 dias no Museu Nacional de Soares dos Reis, aquando da entrega do prémio.

A apresentação pública do “Prémio Infanta Dona Maria Francisca” para Pintura e Escultura, acontece no próximo dia de 22 de Janeiro 2018, às 18 horas, no Museu Nacional de Soares dos Reis.