Após uma temporada afastado dos palcos, o ‘PortusCalle’, um dos festivais de tunas mais emblemáticos da cidade do Porto, está de regresso ao Coliseu do Porto, já a 12 de novembro. A 21.ª edição do festival, organizado pela Tuna de Engenharia da Universidade do Porto (TEUP), vai contar com a participação de algumas das melhores tunas do país.

A Tuna de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (anTUNia), a Tuna do Instituto Politécnico de Viseu (Tunadão 1998), a Tuna Académica do ISEP (TAISEP) e a Tuna Académica da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (TAFDUP) serão as quatro tunas em competição. A estas juntar-se-ão ainda a tuna anfitriã (TEUP), a Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Porto (TUNAFE) e a Tuna Universitária do Porto (TUP), em formato extraconcurso.

À semelhança dos anos anteriores, o PortusCalle’21 associa o evento a uma causa social. Este ano é a vez da associação Movimento Transformers, cuja missão se foca no combate à exclusão social, fomentando o envolvimento nas comunidades e na participação cívica e social.

Os bilhetes para o festival já estão à venda no corredor principal (Corredor B) da FEUP e no Coliseu do Porto. Os preços variam entre os 4 euros (para estudantes do 1.º ano da FEUP), os 6 euros (para os restantes estudantes) e os 8 euros (público geral).

Após o espetáculo, a festa continua no edifício da Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da U.Porto (AEFEUP), com a realização de mais um PortusCalle Caffé. Tendo em conta o enquadramento pandémico atual, será necessário apresentar o Certificado Digital de Vacinação à entrada.

Mais informações disponíveis na página do evento ou através do email [email protected].