Alumniei

Os participantes foram desafiados a desenvolver uma aplicação de software enquadrada no tema “Quotidianos Digitais”. (Foto: DR)

Está a decorrer até dia 13 de setembro, no edifício AXA, o Porto Summer of Code. Trata-se de uma competição direcionada a todos os estudantes do ensino superior com gosto pela programação, desafiando-os a desenvolver uma aplicação de software enquadrada no tema “Quotidianos Digitais”.

Ao longo dos sete dias de competição, as equipas são acompanhadas e orientadas por mentores. Profissionais de excelência em empresas como Deloitte, Doist, WIT Software, i2S, Blip, Mindera, entre outros, que desde o primeiro momento aceitaram o desafio lançado pela organização.

Os quatro primeiros dias serão foram remotamente e as equipas puderam desenvolver o seu projeto a partir de qualquer lugar. Os três últimos dias são presenciais, no edifício AXA, em plena Avenida dos Aliados, no Porto, e resultam de uma organização da AlumniEI-FEUP, Associação de Antigos Alunos de Engenharia Informática da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), com o apoio da Câmara Municipal do Porto.

Ao participar, os estudantes têm a oportunidade de estar em contacto direto com potenciais empregadores, podendo dar os primeiros passos no desenvolvimento de um projeto de futuro e demonstrar os seus conhecimentos nesta área.

No final, haverá prémios para os melhores (iPads e Jawbones) e os vencedores terão acesso direto ao programa Startup Pirates, um dos maiores programas de incubação do país, a decorrer no início de 2016.