U.Porto acolhe dois dos recitais que integram a programação do Porto PianoFest.

Vai na terceira edição e reúne, na cidade do Porto, jovens pianistas  com professores e artistas de reputaçāo internacional. O Porto PianoFest 2018 realiza-se entre 30 de julho e 5 de agosto e leva recitais, workshops e conferências a vários locais da cidade. A Reitoria da Universidade do Porto é um dos palcos deste festival internacional.

É já na terça-feira, dia 31 de julho, às 19h30, que Jose Ramón Mendez leva música ao Salão Nobre da Reitoria da U.Porto. Pianista e professor de piano na  Penn State University (EUA), Ramón Mendez é doutorado pela Manhattan School of Music, estudou com Byron Janis e colaborou em musica de câmara com Karl Leister, Itzhak Perlman e Pinchas Zukerman.

Jean Saulnier é o responsável pelo segundo recital. A 2 de agosto, quinta-feira, a partir das 18h30, é possível ouvir o reputado músico franco-canadiano e professor na Universidade de Montreal. O pianista é frequentemente convidado para lecionar masterclasses no Orford Arts Centre, nas mais diversas universidades e conservatórios e a formar parte do júri de concursos internacionais.

Os bilhetes para ambos os concertos custam 5 euros.

Produzido pela cooperativa Cadenza em parceria com a Câmara do Porto, o Porto PianoFest pretende promover a imagem do Porto e do país ao mesmo tempo que se assume com um ponto de encontro, proporcionando aos jovens pianistas um espaço de intercâmbio cultural e musical de onde possam emergir novos laços e sinergias. O festival foi criado e é dirigido por Nuno Marques, pianista português a viver em Nova Iorque.

Mais informações em portopianofest.com.