São cerca de 400 oportunidades de emprego e estágio promovidas por mais de 60 empresas e vão estar à disposição dos cerca de 6 mil estudantes esperados na 20.ª edição do FJC Porto de Emprego. Organizado pela FEP Junior Consulting (FJC), em parceria com o Serviço de Desenvolvimento e Carreira da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), o evento vai ter lugar entre os dias 3 e 4 de março.

A celebrar duas décadas de existência, aquela que é a maior feira de emprego em Portugal organizada por estudantes conta este ano com a estreia absoluta de cinco empresas. São elas a Super Bock Group, a SONAE Fashion, a Sodexo, a LTPlabs e a Switch.

De regresso à FJC Porto de Emprego estão também várias outras empresas de renome internacional. Entre elas encontram-se a SONAE, Deloitte, KPMG, EY, Vodafone, PwC, Banco de Portugal, Calzedonia Group, Jerónimo Martins, NOS, Hays, Lidl, BNP Paribas, Mazars, Sonae IM, Adidas, Continental e Nestlé.

Um emprego em 5 minutos e o combate ao plástico

À semelhança das edições anteriores, o primeiro grande momento da feira será o Speed Recruitment, que arranca no dia 3 de março, às 10h00. Nesta atividade, 24 estudantes da FEP, selecionados entre 122 candidaturas, terão a oportunidade de participar individualmente numa entrevista flash com 24 empresas, em períodos de 5 minutos. A maioria destes estudantes sairá com oportunidades de emprego ou estágios concretos e novas fases de entrevistas.

De resto, os visitantes da feira não terão mãos a medir entre os vários stands que vão ocupar os espaços da FEP. Os dois dias do evento serão ainda preenchidos com apresentações das empresas participantes, que terão assim a oportunidade de divulgar toda a sua informação nas áreas do emprego e da formação profissional, nomeadamente ofertas de estágios, ações de formação e recrutamento.

Esta edição veste-se igualmente de uma forte preocupação ambiental. Nesse sentido, o plástico será substituído pelo papel nos coffee breaks Assegurada está também a distribuição de água através de dispositivos que dispensam as garrafas de plástico.

Com entrada livre, a 20.ª FJC Porto de Emprego pode ser visitada entre as 10h00 e as 19h00.

Sobre a FEP Junior Consulting

Criada em 1997, a FEP Junior Consulting (FJC) é uma empresa júnior – e sem fins lucrativos – sediada na Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Constituída por estudantes, tem como objetivo promover uma aproximação entre o mundo académico e empresarial através da prestação de serviços de consultoria. É, neste momento, a única empresa júnior em Portugal com certificação de qualidade.