Porto City Race (orientação)

Evento vai levar os participantes a alguns dos mais emblemáticos locais da cidade. (Foto: Porto City Race)

A Universidade do Porto é uma das instituições parceiras da Porto City Race, um evento internacional de orientação pedestre que, durante três dias (3 a 5 de outubro), vai trazer ao Porto dezenas de amantes desta modalidade ao encontro dos locais emblemáticos da cidade.

O primeiro dia (3 de outubro) da “corrida” propõe uma visita noturna pela área da cidade classificada como património Mundial, com passagem por muitas escadas e ruelas. Já o segundo dia será passado no Parque da Cidade, onde terá lugar  uma prova de estafetas e outra prova de score.

O encerramento, no dia 5 de outubro, será assinalado com a inauguração do novo mapa de Orientação da Foz Velha, uma área da cidade desconhecida para muitos e que será uma surpresa para a maioria.

Pontuável para o Circuito Europeu “City Race Euro Tour”, a Porto City Race contará com a presença de participantes de 12 países. Para aqueles que nunca experimentaram fazer orientação como modalidade desportiva, a organização disponibilizará monitores para fazerem briefings e acompanhamento no início do evento.

Durante a terceira etapa, os participantes menos experientes ou principiantes podem também optar por um percurso de Orientação turística, que os levará a descobrir monumentos e pontos de interesse turístico da Foz velha.

Mais informações / inscrições aqui ou através do e-mail [email protected].