(foto: D.R.)

O evento é aberto a todos que queiram participar (Foto: Porto City Race 2015 / João Ave)

A “Porto City Race’ está de regresso à Invicta e volta a contar com o apoio da Universidade do Porto. A decorrer de 23 a 25 de setembro, a quinta edição desta prova internacional de orientação pedestre em ambiente urbano, que desafia os participantes a correr ou a caminhar de mapa na mão por locais algo improváveis da cidade, traz duas novidades: tem passagem obrigatória pelo Campus da Asprela e pelo centro histórico à noite.

Cada dia da corrida corresponde a uma etapa e cada etapa tem a sua classificação. Tudo começa com uma passagem pela zona das Fontainhas e Centro Histórico, que desafia os participantes a orientarem-se e a caminharem durante a noite. É assim inaugurada a Porto City Race, a 23 de setembro.

Para o dia seguinte, está programada um percurso à descoberta do “Porto Romântico”, junto à zona do Campus Universitário do Campo Alegre, com passagem obrigatório pelo Jardim Botânico, pela rota romântica, ou até por alguns parques e bairros sociais. Neste dia, e com vista à promoção da inclusão, será integrada a última etapa da Taça de Portugal de Orientação Adaptada.

No último dia do evento, 25 de setembro, os participantes vão ter a oportunidade de explorar uma zona incluída pela primeira vez na iniciativa: o Campus Universitário da Asprela. Além disso, esta terceira etapa é pontuável para os rankings do City Race Euro Tour e do Portugal City Race.

Organizada pelo Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos e pela Federação Portuguesa de Orientação, a Porto City Race conta também com a parceria da Câmara do Porto e da Universidade do Porto.

O evento é aberto a pessoas de qualquer idade, e é possível participar individualmente ou em grupo. As inscrições têm um custo de 5 euros para maiores de 20 anos, de 3 euros para menores de 20 anos e de 1,5 euros para escolas. O registo deve ser efetuado aqui.

Para mais informações, consultar o site oficial da Porto City Race ou a página do evento no Facebook.