A Porto Business School, Escola de Negócios da Universidade do Porto, vai retomar a atividade letiva presencial já no dia 15 de junho, depois de três meses em que o ensino se realizou via online para mais de 600 alunos.

A decisão da Direção da Porto Business School surgiu depois de consultado o Supervisory Board e o Conselho Académico da escola. O objetivo passa por “contribuir para o regresso à normalidade” num período em que “o país está a voltar progressivamente à atividade e as pessoas e empresas estão agora a ajustar-se à nova realidade”.

Recorde-se que a Porto Business School foi a primeira business school portuguesaa migrar toda a sua atividade para online. Agora, é também a primeira a retomar todos os programas de formação – MBAs, Pós-Graduações e Formação para Executivos – em regime presencial.

Para Patrícia Teixeira Lopes, a Associate-Dean da Porto Business School, a segurança de todos é a palavra-chave nesta fase: “Estamos preparados para retomar a atividade e receber todos os nossos alunos com toda a segurança. Continuamos a trabalhar nesse sentido, dando prioridade à proteção de todos os que regressam ao campus“.

Regresso em segurança

Assim, e de forma a assegurar todas as condições de saúde pública e segurança no campus, a Porto Business School implementou algumas medidas com o apoio de um especialista em saúde pública.

Estas normas, que deverão ser cumpridas por todos os utilizadores dos espaços da escola, incluem, por exemplo, a imposição das regras de distanciamento físico (2 metros de separação entre cada aluno em sala), a utilização obrigatória de máscara dentro de campus, a proibição da utilização de suportes pedagógicos em papel ou outros formatos físicos, ou a proibição da utilização das salas de estudo,

A Porto Business School assegura, igualmente, a disponibilização das aulas em live-streaming para todos os alunos que não consigam assistir às mesmas presencialmente, por questões de saúde, laborais ou familiares.