Equipa Porto Business School | John Molson MBA International Case CompetitionA Porto Business School, escola de negócios da Universidade do Porto, foi a única escola portuguesa entre os três finalistas da 34ª edição da John Molson MBA International Case Competition, considerada a mais antiga e maior competição internacional de casos de MBA.

Durante uma semana – de 5 a 9 de janeiro – mais de 200 estudantes  de 36 escolas de negócios de todo o mundo colocaram em prática as competências adquiridas nos programas de MBA, através da resolução de situações semelhantes às da realidade empresarial. A equipa da Porto Business School – composta pelos estudantes Alana Baker, Ana Morais, Pedro Silva e Pedro Costa e a coach Renata Blanc – conquistou o 2º lugar, na final disputada com a Nanyang MBA, NTU (de Singapura) e a Moore School of Business (dos Estados Unidos da América), no dia 9 de janeiro, no Canadá.

A multidisciplinariedade da equipa da Porto Business School valeu-lhe uma das melhores classificações ao longo da competição, com cinco vitórias e 186 pontos.

A John Molson MBA International Case Competition – cujo tema deste ano é ‘Global Connections – Sustainable Future’ – tem como objetivo aproximar a realidade das universidades com as empresas. Os casos práticos são dados a conhecer às equipas participantes (compostas por quatro elementos) que,  em três horas, tem de resolver o caso e posteriormente apresentá-lo a um júri em 45 minutos. Criatividade, perspicácia, substância e plausibilidade são alguns dos principais critérios avaliados. A competição desenvolve-se em torneiros de rondas sequenciais, cujos vencedores vão sendo apurados para a semifinal e final.