Escola de negócios da U.Porto está no top europeu da formação de executivos

A Porto Business School é a 55.ª melhor escola de negócios da Europa, segundo o ranking Financial Times European Business Schools 2012, No primeiro ano em que concorre a este ranking, a escola de negócios da Universidade do Porto consegue uma entrada direta, vendo, desta forma, reconhecida a qualidade e prestígio dos seus programas, corpo docente e estudantes.

Classificando várias áreas de formação – Masters in Management, MBA, MBA Executivo e Formação para Executivos -, este ranking europeu atribui à Porto Business School o 55º lugar na classificação geral de Escolas.  Para esta avaliação foram considerados apenas o MBA Executivo, considerado o 49.º melhor da Europa, e a oferta de Formação para Executivos, classificada na 30.ª posição na tabela no segmento da formação aberta e  em 29.º lugar no da formação in-company.

“Ainda que a concorrermos em apenas duas das quatro categorias de programa consideradas para o ranking – MBA Executivo e Formação para Executivos -, o resultado alcançado deixa-nos muito orgulhosos. É a confirmação da nossa aposta numa estratégia de internacionalização sustentada, que tem permitido à escola o reconhecimento da sua vasta experiência na área da gestão. É mais um reconhecimento da qualidade da nossa escola e dos nossos programas que, acreditamos, se deva em parte pela ligação única ao universo empresarial, o que nos permite responder às necessidades das organizações e dos seus quadros”, refere Nuno de Sousa Pereira, Dean da Porto Business Schhol.

Nos últimos três anos, a Porto Business School foi acreditada pelas duas entidades de referência – Association of MBA’s (AMBA) e EFMD Programme Accreditation System (EPAS) – no âmbito das business schools e viu a sua oferta de formação para executivos ser classificada como uma das melhores do mundo pelo ranking mundial de Formação para Executivos do Financial Times, encontrando-se entre as 65 melhores escolas de negócios do mundo, nesta área.