A Porto Business School tornou-se recentemente a primeira e única instituição de ensino portuguesa a integrar o Executive MBA Council, entidade que reúne algumas das melhores business schools do mundo.

A Escola de Negócios da Universidade do Porto passa deste modo a a figurar ao lado de instituições de prestígio internacional, como por exemplo, a Columbia Business School, a Cornell University, Duke University, o Massachusetts Institute of Technology (MIT), Yale University – nos Estados Unidos; e a Cambridge University, o IMD (Institute for Management Development), a INSEAD e a London Business School – na Europa.

Fazer parte do Executive MBA Council significa ter acesso a uma rede de networking de diretores e staff de 200 escolas de negócios e de aproximadamente 300 programas de MBA Executivos, de todo o mundo.

A Porto Business School garante, desde modo, o acesso a programas exclusivos, tais como: webinares, fóruns de discussão virtuais e programas de Marketing e Admissão.

A escola terá também a oportunidade de participar em estudos anuais, que são exclusivos para os membros deste Conselho, que, por sua vez, partilha informação relevante, e, em primeira mão, sobre os temas emergentes do setor.

“Ser a primeira Escola de Negócios portuguesa a integrar o Executive MBA Council ao lado de grandes escolas, como por exemplo, a INSEAD, o IMD ou, ainda, a Columbia Business School, é, para nós, um motivo de orgulho. Por outro lado, reflete a excelência dos nossos programas, que é reconhecida internacionalmente”, destaca Ramon O’ Callaghan, Dean da Porto Business School.

Segundo o mesmo responsável, “o nosso propósito consiste em capacitar os participantes dos nossos programas com um conhecimento holístico, expandindo os seus horizontes para um impacto sustentando não só nas suas carreiras, mas também nas suas organizações e, consequentemente, na sociedade.

Sobre o Executive MBA Council

Criado no início da década de 80, o Executive MBA Council tem como missão oferecer perspetivas de valor para os seus diferentes membros, por meio da investigação, da partilha das melhores práticas e da disseminação de conhecimento, contribuindo, assim, para uma liderança de pensamento.