O Financial Times Executive Education Ranking 2022, divulgado esta semana, lista, uma vez mais, a Porto Business School entre as melhores escolas de negócios do mundo – ocupando a 40.ª posição, com subidas significativas nas categorias de Open Executive Programmes e Custom Executive Programmes.

A escola de negócios da Universidade do Porto vê assim a sua classificação subir 22 posições na categoria de Open Programmes, passando para o 53.º lugar, com uma subida significativa na maioria das variáveis avaliadas neste ranking, nomeadamente escolas parceiras, participantes internacionais e satisfação geral do cliente (com uma classificação de 9.33 em 10).

Na categoria de Custom Executive Programmes, a Porto Business School subiu 10 posições, ocupando agora o 48º lugar. Entre os critérios em que a escola atingiu uma melhor pontuação, destacam-se, por exemplo, o crescimento da atividade, design do programa, escolas parceiras e a utilização futura das competências obtidas.

Com quatro escolas no “top 50”, Portugal é o terceiro país mais bem qualificado, ficando atrás apenas da França e do Reino Unido. O nosso país consolida assim a sua reputação internacional como um destino de referência para aqueles que procuram formação executiva de excelência.

“Continuaremos a inovar com programas de excelência”

Ramon O’ Callaghan, Dean da Porto Business School, sublinha que “é um orgulho consolidar a nossa posição no ranking do Financial Times, somando resultados positivos que contribuem para posicionar Portugal como uma referência mundial na área da formação executiva”.

“Sabemos que existem sempre novos desafios a alcançar e que cada ano nos presenteia com cada vez mais estímulos e motivação. Continuaremos, por isso sempre a inovar, com programas de excelência dando resposta às necessidades, também elas em mudança contínua, dos indivíduos e das empresas”, finaliza o responsável.