A Porto Business School figura, pelo décimo ano consecutivo, no topo do “European Business School Ranking”, registando a quinta maior subida – do 79.º até ao 66.º lugarentre as melhores escolas de negócios europeias, de acordo com a última classificação elaborada pelo prestigiado jornal britânico Financial Times (FT).

A justificar esta subida estão os resultados da escola de negócios da Universidade do Porto nas categorias de Custom programmes – Executive Education, onde ocupa a 31.ª posição, e Open programmes – Executive Education (Formação para Executivos custom e aberta), onde surge como a 41.ª melhor da Europa.

A justificar esta subida estão os resultados da Porto Business School nas categorias de Executive Education, onde ocupa a 31.ª e 41.ª posição na Formação para Executivos custom e aberta, respetivamente. Nota ainda para o desempenho do The International MBA (42.ª posição) e do The Executive MBA (62.ª posição) nas respetivas categorias.

Estes resultados refletem a evolução contínua e a crescente adaptação da Porto Business School às exigências de um mundo cada vez mais disruptivo, assente na transformação digital e num crescimento sustentável.

“Estamos muito satisfeitos com estes resultados e por termos um lugar de destaque entre as 5 Escolas de Negócio que mais posições subiram no ranking do Financial Times, que avalia quase 100 instituições. Não podíamos estar mais motivados para continuar a apresentar soluções inovadoras dentro da nossa oferta formativa”, destaca Ramon O’Callaghan, dean da Porto Business School,

O responsável da escola acrescenta ainda que, “perante um contexto volátil e incerto, que nos estimula a todos a estarmos atualizados e bem preparados para os desafios do mercado profissional, é gratificante ver que a Porto Business School reforça o seu papel enquanto referência internacional na área da formação em gestão”.

Para além da Porto Business School, a edição 2021 do “European Business School Ranking” conta com a presença de mais três escolas de negócios portuguesas, num top liderado por países como França, Reino Unido e Espanha. Ao contrário de outras escolas presentes no ranking, a posição da Porto Business School compete apenas em três das quatro categorias que contribuem para a pontuação final deste ranking europeu.

Sobre os rankings Financial Times

O Financial Times publica anualmente sete rankings divididos pelas categorias de MBA, EMBA, Mestrados em Finanças, Mestrados de Gestão e programas de MBA online, bem como programas de formação executiva. No final do ano, lança também um ranking com as melhores escolas de negócio europeias.

O objetivo destes rankings é dar a conhecer a melhor formação disponível no mercado, principalmente para aqueles que querem investir na sua formação e melhorar as suas competências na área de gestão.

Os programas são avaliados de acordo com um conjunto de critérios, que incluem a média salarial após a formação, ou a relação custo-benefício.