mar_newsletterO Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) acolhe, no próximo dia 18 de setembro, a partir das 17h45, mais uma edição do Ciclo de Debates e Iniciativas “Novos Paradigmas”. Esta edição vai ser dedicada às políticas para o mar e as políticas educativas e conta com a participação de representantes de todos os partidos políticos com assento parlamentar na Assembleia da República.

Proporcionar um diálogo crítico e construtivo entre cidadãos e políticos, entre estudantes, a sociedade civil e representantes dos partidos, em torno das Políticas para o Mar e das Políticas Educativas, é um dos principais objetivos da sessão do Ciclo de Debates “Novos Paradigmas” que vai decorrer no próximo dia 18 de setembro, na Faculdade de Engenharia.

Considerados dois pilares fundamentais do desenvolvimento económico, social e cultural de Portugal e em vésperas de campanha eleitoral, esta é uma oportunidade de ficar a conhecer as propostas dos partidos políticos em matéria de mar e políticas educativas. Todas as forças partidárias com assento parlamentar estarão representadas, num debate que tem por finalidade promover o desenvolvimento da cidadania ativa.

O primeiro painel será sobre as políticas do Mar e decorrerá das 17h45 às 20h00. Já o segundo painel será sobre as políticas educativas e vai acontecer das 21h00 às 23h30.

A entrada é livre, embora sujeita a inscrição obrigatória.

O programa e as notas biográficas dos participantes no debate já se encontram disponíveis para consulta no site oficial do Ciclo de Debates “Novos Paradigmas”.

Recorde-se que o Ciclo de Debates “Novos Paradigmas” decorre semestralmente, desde 2010, estando previstos temas não só relacionados com a economia e a política, mas também com a educação, o envelhecimento, a sustentabilidade económica, ambiental e social, a ciência, a cultura e muitos outros. A sessão é aberta a todos os estudantes, docentes e técnicos da U.Porto e público em geral.