Sophia e o Nome das Coisas: Pensamento e obra de Sophia de Mello Breyner Andresen resulta de um congresso internacional organizado pelo Instituto de Filosofia da Universidade do Porto, através do grupo de investigação Raízes e Horizontes da Filosofia e da Cultura em Portugal.

Sem desalojar a obra da literatura, pretendeu-se pensar Sofia de Mello Breyner Andresen numa relação com a filosofia, mas não só. Maria Celeste Natário, docente da Faculdade de Letras da U.Porto e diretora da linha de investigação Raízes e Horizontes da Filosofia e da Cultura em Portugal, explica que se quis “olhar Sophia 100 anos depois”, estabelecendo “um diálogo com diversas formas do conhecimento”.

Editada pela U.Porto Press, a obra Sophia e o Nome das Coisas: Pensamento e obra de Sophia de Mello Breyner Andresen conta com organização de Celeste Natário, Renato Epifânio, Maria Luísa Malato e Paulo Borges

Autores U.Porto
Celeste Natário, "Sophia e o Nome das Coisas" | Autores U.Porto Ep 19