Sessões lideradas por elementos do CAUP permitirão descobrir alguns dos segredos do cosmos

Depois de ter aberto – com sucesso – as portas a toda a população na penúltima semana de agosto, o Planetário do Porto vai continuar a promover, até final do mês, entradas gratuitas para todas as suas sessões da matiné.

A decorrer de segunda-feira a domingo, sempre às 16h00, as sessões do Planetário do Porto destinam-se a diferentes públicos e constituem uma oportunidade para descobrir alguns dos segredos do cosmos.

Para os mais novos, a proposta passa pela companhia do Vítor, personagem que acompanhará os pequenos astrónomos em “expedições” à lua (“O Vítor vai à Lua”, terça-feira) e ao sol ( “O Vítor à descoberta do sistema solar”, na sexta-feira e no sábado)

Já para o público em geral, o Planetário preparou duas sessões de “Visões do Cosmos” (quarta-feira e domingo) e uma viagem até  “A nossa estrela, o Sol”, agendada para quinta-feira.

Todas as sessões do Planetário do Porto são produzidas e apresentadas por elementos do Núcleo de Divulgação do Centro de Astrofísica da Universidade do Porto, que no final de cada sessão estão ao dispor para responder a qualquer pergunta sobre Astronomia.

As entradas na sessão são limitadas à lotação da sala.