Créditos Fotográficos: Dária Salgado.

É já no próximo dia 22 de fevereiro que o palco do Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) recebe o concerto dos Phantom Trio, em mais uma iniciativa do Comissariado Cutural da FEUP.

Nesta passagem pela FEUP, Fábio Almeida (saxofones + FX), João Martins (bateria) e Sérgio Tavares (contrabaixo) vão apresentar o seu álbum de estreia, intitulado “#00#”.

O exercício descritivo da experimentação sonora e musical é abalroado pelas deficiências da memória, tentativa enciclopédica de revelar potências… a maior parte das vezes anula toda a expressão sobre a qual se debruça… o exercício performativo é um limbo onde se joga entre a memória e o esquecimento, a latência e a sua ausência inesperada … e no silêncio, no não dito, por vezes o indizível acontece… a experiência do(s) fenómeno(s). A música do Phantom Trio é um espaço de ação, um laboratório sónico, experimentemos portanto…

O acesso é gratuito (sujeito à lotação da sala) mediante levantamento antecipado de bilhete. Os bilhetes estão disponível cinco dias úteis antes da data do espetáculo no Infodesk/FEUP (segunda a sexta, das 9h30 às 13h e das 14h às 17h30), ou na bilheteira do Auditório da FEUP no dia do espetáculo (abertura da bilheteira uma hora antes do espetáculo).

Mais informações através do e-mail [email protected].