SessaoOut01_300x200

No próximo ano letivo, perto de 1200 estudantes da U.Porto vão realizar um período de mobilidade em 42 países distintos.

No próximo ano letivo, perto de 1200 estudantes da Universidade do Porto vão realizar um período de mobilidade internacional em mais de 40 países diferentes, graças aos acordos e parcerias que a U.Porto mantém com instituições de ensino superior de todo o mundo.

Cerca de 800 destes estudantes, que seguem viagem já no primeiro semestre do ano letivo, vão reunir-se na Reitoria da Universidade do Porto, no próximo dia 21 de julho, para um almoço-convívio, onde poderão partilhar dúvidas e expectativas para a experiência que os vai levar aos quatro cantos do mundo.

Os países que mais estudantes da Universidade do Porto vão receber em 2016/17 são a Itália (146), a Espanha (139) e o Brasil (100), mas entre as 42 nações escolhidas pela comunidade U.Porto encontram-se destinos tão díspares como a Bulgária, a China, o Equador, os Estados Unidos da América, Moçambique, Taiwan ou Uruguai.

SessaoOut02_300x200

Os 800 estudantes que partem no início do ano letivo vão reunir-se na Reitoria para um almoço convívio.

A estes 800 estudantes que se “despedem” da Universidade logo no primeiro semestre do ano letivo (para uma experiência de um semestre ou de um ano completo) vão juntar-se então os estudantes que vão partir somente no segundo semestre, perfazendo um total de 1162 mobilidades no estrangeiro previstas (ainda decorrem candidaturas para alguns projetos) para 2016/17.

No ano letivo que agora terminou, foram 1121 os estudantes da U.Porto que tiveram a oportunidade de rumar aos quatro cantos do mundo para realizar um período de estudos em universidades parceiras. Em sentido contrário, a Universidade acolheu este ano 2019 estudantes estrangeiros ao abrigo de programas de mobilidade internacional, confirmando o seu lugar entre as universidades europeias mais procuradas pelos estudantes internacionais.