Créditos Fotográficos: Paulo Pinto

O Comissariado Cultural da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e a Porta-Jazz promovem esta quarta-feira, dia 17 de abril, a partir das 21h30, no Auditório da FEUP, o concerto de lançamento do disco “Murmuration”, pelo Pedro Neves Trio.

Neste terceiro disco de originais, Pedro Neves (piano), Miguel Ângelo (contrabaixo) e Leandro Leonet (bateria) procuram nuvens e desenhos, luzes e sombras, dinâmicas e sensações, passeios e viagens. “Murmuration” é a inspiração que leva o trio a expandir as suas canções e melodias através da improvisação.

Trata-se do 50.º trabalho discográfico com “Carimbo Porta-Jazz”, projeto que conta, desde a sua primeira edição, com o apoio do Comissariado Cultural da FEUP.

A entrada no concerto é gratuita (sujeito à lotação da sala) mediante levantamento antecipado de bilhete. Os bilhetes estão disponíveis no Infodesk/FEUP (segunda a sexta, das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30), ou na bilheteira do Auditório da FEUP, no dia do espetáculo (abertura da bilheteira uma hora antes do espetáculo).

Mais informações através do e-mail [email protected]

Sobre o Carimbo Porta- Jazz

O CARIMBO Porta-Jazz foi criado em junho de 2012  para apoiar a edição discográfica independente, em linha com os objetivos da Associação Porta-Jazz – divulgar e estimular a criação artística na área do Jazz . Numa lógica de “faça você mesmo” e apoiado no potencial artístico existente na cidade, o projeto pretende por um lado, ser o reflexo das novas regras de funcionamento de um mercado global sempre em mutação, e por outro, apostar num produto cuidado, não “standardizado”.

De tiragem limitada, as edições com o “Carimbo Porta-Jazz” primam pela aparência singular e por um som de cariz uno.