Pedro Moreira (FCNAUP)

Pedro Moreira é nutricionista, Doutor em Nutrição Humana, e Agregado em Alimentação e Nutrição Humana pela FCNAUP. (Foto: DR)

Pedro Moreira, professor catedrático da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP), tomou posse no passado dia 3 de dezembro como novo Diretor da FCNAUP para o mandato de 2014/2018, sucedendo no cargo a Maria Daniel Vaz de Almeida.

O homem escolhido pelo Conselho de Representantes da FCNUP para liderar  os destinos da faculdade nos próximos quatro anos é Professor Catedrático de Alimentação e Nutrição Humana, função que acumulou com a de Vice-presidente do Conselho Científico da FCNAUP. É Nutricionista, Doutor em Nutrição Humana, e Agregado em Alimentação e Nutrição Humana pela FCNAUP.

No âmbito da sua atividade pedagógica, iniciou funções como Assistente Estagiário de Alimentação e Nutrição Humana, beneficiando da orientação humanista, pedagógica e científica de Emílio Peres, fundador da FCNAUP. Atualmente é Regente de Nutrição Humana, Alimentação Humana, Saúde e Consumo Alimentar, e Nutrição no Ciclo de Vida, na FCNAUP.

Entre os vários prémios nacionais e internacionais recebidos por Pedro Moreira conta-se o  1.º Prémio de Excelência em e-Elearning da U.Porto com o trabalho “E-Learning em Alimentação e Nutrição Humana”.

A cerimónia de tomada de posse teve lugar na Sala do Conselho do edifício da Reitoria da U. Porto.