É ou não, ao final da tarde, com as primeiras luzes da cidade a cintilar num fundo azul e cinza e o cachecol a pedir um nó mais apertado, que realmente apetece… um ambiente confortável para ajudar a esvaziar o dia? Sacudir as tensões do capote e preparar-se para uma mudança de espírito. Que vem com o cenário. Poderá haver melhor forma do que com um concerto de música ao piano? É com uma linguagem jazzística e composições originais que Paulo Barros promete transportar-nos para um universo de sonoridades no qual cada um pode criar as suas próprias histórias. O encontro está marcado para dia 17 de dezembro, às 18h30.

Paulo Barros vai trazer apenas originais. Chama-se Live Piano Solo, nome que deu a um CD gravado ao vivo na Casa da Música, em 2019.

“Barbadães”, “Blue Three”, “Para Dri”, “Procura”; “Sem nome”; Manhã de Chuva”; Acaso” e “Exerfive” são algumas das músicas que prometem “conduzir” o auditório da Casa Comum “nesta viagem”. Se vamos, ou não, ter direito a encore… é preciso vir, ouvir e sentir, para saber.

A entrada é livre, ainda que limitada à lotação da sala.

Sobre Paulo Barros

Nasceu em Kingston-Upon-Thames, Inglaterra, em 1968, e começou a tocar piano clássico com 7 anos de idade. Em 1998, concluiu o Bacharelato de Piano na ESMAE. Para além da música clássica, o interesse pelo jazz fê-lo ingressar no Conservatório de Música de Amesterdão onde, em 2002, conclui a licenciatura em piano jazz.

Gravou o CD Slow Emotion com a cantora dinamarquesa Mai Seidelin Norby, que contou com a participação especial do contrabaixista Jesper Bodilson. Faz parte do Quinteto de Adriana Miki com o qual gravou os CDs Sashimiki e Mulata de Arroz. Trabalha também com o Quarteto de Carlos Mendes com o qual lançou o CD – Estórias e com o Quinteto de Manuel Linhares, tendo, com este, libertado os CD’s Traces of Cities e Bounderies. Com o quarteto de Richard Okkerse gravou Suspenso.

Dos trabalhos a solo de Paulo Barros, destaque para o CD Um Piano Só e Live Piano Solo (Casa da Música), sendo este último que irá apresentar na Casa Comum. Resultado de um trabalho em trio, lançou ainda o CD Colagens.