Paula Teixeira da Cruz

Paula Teixeira da Cruz (Foto: DR)

A Ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, vai estar no próximo dia 17 de março, na Reitoria da Universidade do Porto, para discutir a nova Reforma da Justiça, num debate promovido pela Academia de Política Apartidária (APA) , organismo dinamizado por estudantes da U.Porto.

“A Reforma na Justiça: assegurará o acesso ao direito?” será o tema/mote de uma sessão em que a governante terá a oportunidade de explicar de que forma a Reforma da Justiça poderá ajudar a “descentralizar especializações para o interior do país e melhorar as condições de acesso dos cidadãos à justiça”.

A sessão insere-se no ciclo de Conversas Aparte, cujo objetivo passa por “proporcionar aos estudantes da Universidade do Porto contextos de diálogo e debate, num ambiente de proximidade com figuras relevantes da atualidade política e social”, defende a APA.

Com entrada livre, o debate tem início às 11h00, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto.

Sobre a APA

A Academia de Política Apartidária é uma organização sem fins lucrativos, criada e constituída por estudantes da Universidade do Porto (sediada na Faculdade de Economia), que tem como objetivo a criação de uma “escola política” à margem de qualquer instituição político-partidária.