Atividade que junta cultura e educação para a saúde realiza-se no mercado do Bolhão.

“A baixa do Porto e os seus mercados – um olhar da arquitetura/comprar bem e bem comer” é o mote para a nova atividade do programa Vida+, que se vai realizar no próximo dia 31 de maio, às 14h30, no mercado do Bolhão.

Nesta nova atividade procura-se aliar mais uma vez a vertente cultural à da educação para a saúde. É nesse sentido que os participantes serão conduzidos numa visita guiada ao Mercado do Bolhão, orientada por Patrício Martins, arquiteto da Sociedade de Reabilitação Urbana, onde se vão abordar os temas da reabilitação urbana da baixa e do património arquitetónico da cidade.

Segue-se uma sessão de compras na companhia de Odete Sousa, nutricionista da UNIFAI – ICBAS, que esclarecerá os participantes sobre questões relacionadas com a alimentação saudável. No final da visita será sorteado um cabaz de compras.

O programa Vida+ é um projecto destinado aos colaboradores seniores e aposentados da Universidade do Porto, com vista a proporcionar-lhes soluções de melhoria de qualidade de vida. As atividades em curso são possíveis graças à parceria entre a Unidade de Investigação sobre Adultos e Idosos (UNIFAI) do Instituto Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) e o Serviço de Integração Académica e Bem-estar – Departamento de Integração Académica, Saúde e Desporto dos Serviços de Ação Social da U.Porto (SASUP).

As inscrições estão a cargo do Serviço de Integração Académica e Bem-estar dos SASUP e podem ser feitas através do e-mail [email protected] ou do telefone 222 074 160.