Parlamento Europeu dos Jovens vai ouvir e debater as opiniões dos estudantes da U.Porto.

Nos próximos dias 15 e 16 de março, o debate sobre os problemas que afetam a juventude europeia e respetivas soluções vai passar pela Universidade do Porto (FEP), tendo c0mo protagonistas os estudantes da instituição. O palco será o IV Fórum Universitário do Parlamento Europeu dos Jovens, uma iniciativa promovida pela APPEJ (Associação Portuguesa do Parlamento Europeu dos Jovens) e que vai decorrer na Faculdade de Economia da U.Porto (FEP).

Ao longo desta sessão, os estudantes vão trabalhar em comités, tal como os grupos de trabalho do Parlamento Europeu, com o objetivo de elaborar uma moção de resolução acerca de um problema que lhes será apresentado. Estes documentos serão depois debatidos na sessão plenária por todos os “eurodeputados” presente no Fórum,  de forma a analisar a sua viabilidade prática”.

A performance dos vários comités será avaliada pelo Júri, sendo que os oito melhores delegados receberão um prémio simbólico.

Apesar de dirigida especialmente aos estudantes da U.Porto, o fórum (cuja participação é limitada a 50 participantes) é aberto a todos os estudantes universitários. Para participar, basta proceder à respetiva inscrição até ao próximo dia 3 de março.

Para mais informações, visitar a página de Facebook do Forum Universitário.