O Jardim Botânico do Porto Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP) recebeu, no passado dia 16 de julho, a sessão inaugural do ciclo “Palavras à solta no Roseiral”, protagonizada pela escritora Ana Luísa Amaral.

“Tem um significado muito especial estar aqui no Roseiral. Aqui escreveu Sophia de Mello Breyner. Aqui pensou Sophia. Aqui sonhou e sentiu Sophia de Mello Breyner”, destacou a professora aposentada da Faculdade de Letras da U.Porto (FLUP) e investigadora do Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa (ILCML/FLUP), antes de “conduzir” o público por alguns dos poemas que compõem a sua obra.

Para além da leitura de poemas por Ana Luísa Amaral, a iniciativa incluiu uma conversa com a autora, conduzida por Marinela Freitas, professora da FLUP.

O ciclo “Palavras à solta no Roseiral” está integrado no programa VERÃO COM O MUSEU, promovido pelo MHNC-UP.  A agenda de eventos pode ser consultada aqui.