Ao longo de três dias, os estudantes da FEUP vão ter a oportunidade de participar em palestras e workshops, flash interviews e visitas a empresas (Fotos: U.Porto)

É já um dos maiores eventos de empregabilidade a nível nacional e está de volta à Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) nos próximos dias 13, 14 e 15 de março. Organizados pela Associação de Estudantes da FEUP (AEFEUP), os “FEUP Engineering Days” (FED) têm como principal objetivo despertar uma visão empreendedora nos estudantes, proporcionando-lhes um contacto direto com o tecido empresarial.

Dirigida a todos os estudantes da FEUP, esta 4.ª edição do FEUP Engineering Days vai centrar-se nos “Desafios para a Engenharia nos próximos 25 anos”. Uma temática que será abordada ao longo de várias palestras e pela “voz” de empresas que estão na linha da frente da inovação empresarial e tecnológica, simultaneamente tentando educar sobre o dia-a-dia de um engenheiro no tecido empresarial.

Ao longo dos três dias de iniciativa, os cerca de 8000 estudantes da FEUP vão ter assim a oportunidade de participar em várias palestras e workshops, flash interviews e visitas a empresas. Continental, Logic, Closer, Appirio, Tabaqueira, Oli, Monta-Engil, Prime it, KCS, Aka People, Quantal, Glintt, KPMG, Johnson Control e NOS são alguns dos nomes que vão marcar presença no evento.

Este ano, a AEFEUP preparou um dia exclusivamente dedicado à divulgação científica de alguns projetos que respondem ao tema central do evento (dia 15 de março), o que constitui uma oportunidade para os estudantes perceberem como os conhecimentos que aprendem na faculdade podem ser postos em prática resolvendo questões reais.

A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

Mais informações na página oficial do facebook e no website dos “FEUP Engineering Days”.