Teresa Palma Pereira é uma solista reconhecida nacional e internacionalmente (foto: D.R.)

O Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) recebe no próximo dia 5 de junho, quinta-feira, às 21h30, o segundo concerto do Ciclo Música com a Caixa, numa iniciativa promovida pela Orquestra do Norte e pela Caixa Geral de Depósitos, em parceria com o Comissariado Cultural da FEUP.

Teresa Palma Pereira é, desta vez, a solista convidada e interpretará o Concerto para Piano e Orquestra Nº1 em Ré menor, Op. 15, de Johannes Brahms. Do mesmo compositor, o programa do concerto inclui ainda as Danças Húngaras números 1,3,5,6 e 10. A direção da orquestra estará a cargo do seu maestro titular José Ferreira Lobo.

Teresa da Palma Pereira licenciou-se na Escola Superior de Música de Lisboa e depois de ter terminado o Mestrado em Performance na Escola das Artes da Universidade Católica do Porto, com 20 valores na Prova de Concerto, concluiu uma pós-graduação no Conservatório Real de Bruxelas, com a classificação máxima (Distinção). Participou em master classes com pianistas famosos, como Helena Sá e Costa, Sequeira Costa, Paul Badura-Skoda e Dimitri Baskhirov e realizou diversos recitais, em Portugal e no estrangeiro (França, Brasil, China, Suécia, entre outros). Publicou o CD “A Valsa transfigurada”, em que interpreta música de Franz Schubert e Robert Schumann, e foi já laureada com vários prémios nacionais e internacionais.

O concerto é aberto a toda a comunidade e tem um custo de 2,5euros para estudantes e 5 euros para restante comunidade. Os bilhetes podem ser adquiridos na loja FEUP (de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h00) ou na bilheteira (junto à entrada do Auditório da FEUP), aberta uma hora e meia antes do início do espectáculo.

Mais informações através do e-mail [email protected].