Ronaldo Rolim tem vindo a afirmar-se como um dos músicos mais completos da sua geração.

A Orquestra do Norte está de volta ao auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) para mais uma temporada de concertos.

Na próxima quinta-feira, dia 24 de outubro, às 21h30, sob a direção do seu maestro titular, José Ferreira Lobo, a Orquestra do Norte terá como solista convidado o pianita brasileiro Ronaldo Rolim.

A entrada é gratuita, mediante levantamento antecipado de bilhete (na Loja FEUP, entre as 9h30 e as 13h00 / 14h00 e 17h00, ou no dia do espetáculo, uma hora antes do início) e sujeita à lotação da sala.

Sobre Ronaldo Robim
Ronaldo Rolim tem vindo a afirmar-se como um dos músicos mais completos da sua geração. Laureado em dezenas de concursos no Brasil e exterior, tem realizado concertos em incontestáveis salas da Europa e América como Carnegie Hall (Nova York), Steinway Hall (Londres) e o Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Enquanto solista convidado, Ronaldo já se apresentou com várias orquestras brasileiras e internacionais, destacando-se concertos com a Phoenix Symphony e a Royal Liverpool Philharmonic Orchestras, além das Orquestras Sinfónica Brasileira e Filarmónica de Minas Gerais.

Sobre José Ferreira Lobo
José Ferreira Lobo iniciou a sua atividade profissional em 1979 como Maestro Diretor da Camerata do Porto, orquestra de câmara que fundou e, em 1992, cria a Orquestra do Norte, de que é o seu Maestro Titular e Diretor Artístico.  Colaborou com artistas consagrados internacionalmente como Krisztof Penderecki, José Carreras, Júlia Hamari, Regis Pasquier, Katia Ricciarelli, entre outros. Da sua carreira internacional destaca-se a direção de óperas e concertos em diversos países da Europa, América, África e Ásia. Com a Orquestra do Norte gravou nove CD’s.

Mais informações através do e-mail [email protected].