A Igreja do Foco vai receber, no próximo dia 29 de abril, a partir das 21h00, a 4.ª edição do Encontro Internacional de Coros da Universidade do Porto (EICOUP), organizado pelo Orfeão Universitário do Porto (OUP).

Cinco anos após a última edição, o mais antigo e prestigiado evento coral universitário do Porto regressa esta ano com a participação especial de quatro coros académicos nacionais. Para além do anfitrião Coro Clássico do Orfeão Universitário do Porto, o encontro contará ainda com as atuações do Coro do Orfeon Académico de Coimbra, do Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade do Porto e do Coro Académico da Universidade do Minho.

Com a primeira edição do EICOUP, realizada em 2015, o OUP recuperou a tradição iniciada em 1987 – com o nome de Bienal de Canto Coral do Porto – de reunir em palco o melhor do canto dos estudantes da Universidade do Porto, do país e do mundo. O objetivo passa assim por reavivar o gosto da comunidade académica pelo canto coral através de um evento organizado por estudantes, para estudantes.

Os bilhetes têm um custo de 4 euros para estudantes e 6 euros para o restante público (crianças até 10 anos não pagam) e podem ser reservados através do email orfeão@orfeão.up.pt.