O Orfeão Universitário Porto (OUP) está a promover, ao longo do mês de fevereiro, um conjunto de audições destinadas a todos os estudantes da Universidade do Porto que pretendam integrar os 11 grupos do OUP.

A decorrer até final do mês, às segundas e quintas-feiras, pelas 21h00, na sede do OUP (Rua dos Bragas, 289, junto à Faculdade de Direito da U.Porto), estas audições consistem num pequeno e simples exercício vocal/instrumental/de dança. Segue-se um ensaio de grupo coral ou de danças, com a duração de 1h30.

Aos “candidatos” a orfeonistas não é exigida qualquer tipo de formação musical ou preparação de repertório.

Os interessados podem inscrever-se aqui. O OUP entrará  depois em contacto.

Depois de um primeiro semestre preenchido, na “ressaca” da Digressão de Verão ao Brasil, a agenda imediata do OUP inclui a Digressão de Páscoa, o 77.º Sarau Anual do OUP, as atividades culturais da Queima das Fitas do Porto e a preparação de mais uma Digressão de Verão.

A última Digressão de Verão do OUP teve como destino o Brasil contou com a participação de 35 estudantes da U.Porto. (Foto: OUP)

Mais informações aqui, ou através do e-mail [email protected].

Sobre o Orfeão Universitário do Porto

Fundado em 1912, apenas um ano após a criação da U.Porto, o Orfeão Universitário do Porto é uma organização sem fins lucrativos, composta por estudantes da Universidade dedicados à prossecução de valores musicais, culturais, académicos e beneméritos.

Desenvolvida por cerca de duas centenas de estudantes da U.Porto, a oferta artística do OUP inclui atualmente um Coro Clássico, grupos de Danças e Cantares Etnográficos , Cante Alentejano, Cantares de Maçadeiras, Fado Académico, Fados de Lisboa, JograisPauliteiras de MirandaPauliteiros de Miranda, a Tuna Feminina do OUP e a Tuna Universitária do Porto.