Com o ensejo de motivar os recém-mestrados e recém-licenciados a ingressar no mundo profissional da fiscalidade, a Ernst & Young lança o desafio aos estudantes da U.Porto – que estejam a frequentar o último ano do mestrado de Economia e Gestão ou de licenciatura de Direito – para participar no “Young Tax Professional of the year 2013”.

O YTPY 2013 é uma competição realizada à escala internacional, que tem por principal objetivo promover o conhecimento técnico dos estudantes universitários que revelem interesse, empenho e aptidão por investigar matérias relacionadas com a temática da Fiscalidade e que perspetivem um futuro profissional ligado a esta área.

A calendarização da competição a nível nacional decorrerá nos seguintes moldes:

Lançamento da competição – 16 de janeiro de 2013

Entrega de trabalhos – até 30 de junho de 2013

A primeira fase de seleção do YTPY 2013 deverá passar pela apresentação e discussão de um trabalho escrito sobre um tema relevante e controverso na área da Fiscalidade, que será avaliado por um júri composto por professores universitários, diretores financeiros e administradores, bem como por um dirigente da Administração Tributária e por um sócio do Departamento Fiscal da Ernst & Young Portugal.

Ao vencedor nacional será atribuído um prémio no valor de três mil euros, acrescido de uma viagem ao local onde irá decorrer a final internacional da competição. Os cinco primeiros classificados terão também direito a um estágio remunerado na E&Y, em Portugal.

Mais informações a disponibilizar brevemente pela E&Y.