Encontra-se aberto até 3 de junho de 2019período para submissão de resumos a apresentar no 14.º Congresso YES Meeting – Young European Scientist Meeting, um congresso internacional organizado por estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) e que vai decorrer de 12 a 15 de setembro de 2019, na cidade do Porto.

O YES Meeting reúne anualmente cerca de 500 jovens cientistas de várias nacionalidades e tem como objetivos contribuir para a formação científica dos estudantes, fomentar a investigação pré-graduada e a discussão de trabalhos, estimular o diálogo internacional e dar a conhecer o património cultural e histórico da cidade do Porto.

Este encontro também oferece a oportunidade a estudantes de áreas biomédicas de aprenderem com especialistas de renome internacional, de participarem em diversos workshops e ainda de usufruírem de um programa social recheado de atividades. Para a 14.ª edição, está já confirmada a presença de prestigiados cientistas das áreas biomédicas, entre os quais se descam Mario Capecchi, prémio Nobel da Fisiologia e Medicina em 2007, John van der Oost, Prémio Spinoza em 2018, e Franz-Ulrich Hartl, Prémio Lasker em Investigação Básica em 2011.

Uma das principais vertentes do YES Meeting é a apresentação de trabalhos de investigação por estudantes de mestrado nas áreas Internal Medicine, Neurosciences, Oncology & Molecular Biology, Physiology & Immunology, Surgery ou Public Health & Medical Informatics.

Os resumos podem ser submetidos em yesmeeting.org.