Abriu no passado dia 19 de março o praço para inscrições e envio de trabalhos a apresentar na vigésima sexta edição das Jornadas de Terapêuticas realizadas pelos Estudantes do 4º ano do Mestrado Integrado em Medicina do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) das Unidades Curriculares de Terapêutica Geral I e II e pelos seus respetivos professores. Trata-se de uma organização anual que inclui workshops, conferências e apresentações na área da Medicina e da Saúde, e que, este ano, terá como palco a Fundação Eng. António de Almeida, no Porto.

A essência da iniciativa passa por proporcionar aos estudante um contacto com novas e melhores perspetivas terapêuticas, alargando os horizontes dos futuros médicos.Trata-se por isso de uma atividade sob o ponto de vista científico, didático, social e curricular de importância maior e, igualmente, um incentivo à investigação na formação académica do estudante.

Paralelamente, o evento coincidirá com a entrega do Prémio Silva Araújo, galardão atribuído pela Comissão Organizadora e que surge na sequência do Prémio Abel Salazar organizado em 1998, o qual visou a comemoração do X Aniversário das Jornadas de Terapêutica.

São aceites todos os trabalhos de investigação laboratorial e/ou clínica de conteúdo relacionado com a medicina e de tema livre.

Os potenciais candidatos poderão ser todos os atuais alunos do ICBAS e Médicos Internos Gerais formados no ICBAS. O prazo para entrega dos trabalhos (através do e-mail [email protected]) termina no dia 23 de abril, às 17h00.

Para mais informações, visite o site das Jonadas de Terapêuticas ou a página do evento no Facebook.