Encontra-se aberto, até 7 de março de 2021, o período para submissão de trabalhos candidatos ao pitch contest Science Under 5′, integrado no XII Symposium on Bioengineering, iniciativa anual organizada pelo Núcleo de Estudantes de Bioengenharia da Universidade do Porto (NEB-FEUP/ICBAS).

A segunda edição deste concurso científico dirige-se a todos os estudantes e investigadores que queiram divulgar o seu trabalho. Para a avaliação dos trabalhos serão considerados três elementos: um breve resumo do projeto, o pitch em si (como o elemento mais relevante) e o voto do público.

Qualquer trabalho apresentado deverá ser uma produção/investigação original e deve estar relacionada com a área científica de Bioengenharia, que inclui Engenharia Biomédica, Tecnologia Biomolecular e Engenharia Biológica.

O primeiro lugar do concurso irá receber a quantia de 250 euros, o segundo lugar de 150 euros e o terceiro lugar de 75 euros, tendo igualmente direito a entradas gratuitas para o XIII Symposium on Bioengineering.

O Regulamento do concurso pode ser consultado aqui.