Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) organiza, de abril a novembro de 2018, um conjunto de sete workshops sobre Tuberculose.

Os cursos serão orientados por Raquel Duarte, responsável pelo Núcleo de Investigação em Doenças Infeciosas da Unidade de Investigação em Epidemiologia (EPIUnit) do ISPUP, e incidirão sobre os seguintes temas: Micobactérias não tuberculosas: do diagnóstico ao tratamento (28 de abril), Tuberculose no Doente Oncológico (12 de maio), Tuberculose no doente candidato a medicação imunossupressora – o que há de novo? (26 de maio), Tuberculose no Contexto da Saúde Ocupacional  (9 de junho), Abordagem de Surtos em Tuberculose (30 de junho), Tuberculose na Criança (20 de outubro), O que o enfermeiro precisa de saber sobre tuberculose (17 de novembro).

A inscrição em cada workshop tem o custo individual de 30 euros. (Promoção 2018 – três workshops sobre Tuberculose: 75 euros, quatro workshops: 100 euros e cinco workshops: 125 euros, entre os lecionados em abril, maio, junho, outubro e novembro).