No âmbito do projeto GeoPlaNet-SP, as Universidades de Coimbra e do Porto organizam, de 13 a 17 de setembro, o workshop online “Sciences and Technologies for Space – a ground up overview”.

Este evento vai reunir as instituições parceiras do consórcio GeoPlaNet, representantes de empresas tecnológicas que operam neste setor, investigadores em Ciências Espaciais, licenciados e estudantes do ensino superior. A abordagem ascendente visa fornecer aos estudantes uma visão geral dos problemas reais e de como eles são tratados.

“Os cursos de mestrado em astrofísica e geociências planetárias são intrinsecamente interdisciplinares. Os seus futuros alunos são licenciados com uma grande diversidade de formações abrangendo física, ciências da terra, engenharia, matemática, biologia, etc. É, por isso, importante promover estes cursos, destacando não apenas os seus currículos básicos, mas também as oportunidades que se abrem em investigação espacial e as perspetivas de carreira na indústria espacial”, destaca a equipa organizadora do workshop, liderada na U.Porto pelos docentes Manuel Silva e Teresa Seixas, do Departamento de Física e Astronomia da Faculdade de Ciências (FCUP).

O idioma do workshop será o inglês. Os interessados em participar deverão registar-se previamente.

Mais informações aqui.