Realiza-se no dia 6 de dezembro, das 15:00 horas, na FEUP (Edifício I, sala -105), um workshop, cujo tema central é “Plataformas Tecnológicas Europeias (ETP) e suportes do I&DT na Europa”.

As Plataformas Tecnológicas Europeias, são associações lideradas pela indústria, agrupando institutos de investigação, comunidade académica, entidades reguladoras, entidades financeiras e entidades públicas.

No setor das TIC existem atualmente nove plataformas tecnológicas europeias. As agendas estratégicas de investigação aí desenvolvidas influenciam diretamente os programas comunitários e identificam novos mercados, originando assim novas oportunidades de negócio. Neste workshop vão ser abordadas as ETP ARTEMIS (Sistemas embebidos), ENIAC (Nanotecnologia) e o seu caminho para o ESCEL. Serão também abordadas as Futuras calls do ICT no Horizonte 2020.

O workshop embora de acesso livre, é limitado ao número de lugares da sala pelo que é necessário fazer a sua inscrição até dia 05 de dezembro.

Para mais informações, consultar a página oficial ou contactar a Unidade de Projetos da UP através do e-mail [email protected].