A idD – Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais em colaboração com o INESC TEC e com o apoio institucional da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), promove a realização do Workshop National and NATO Security: a challenge for Portuguese Industry, no dia 28 de Novembro de 2017, com início pelas 14h, na FEUP – Anfiteatro B032.

Esta iniciativa surgiu no âmbito de uma conferência organizada pela idD, em maio último, e será vocacionada para a inscrição dos operadores económicos nacionais no BOA Program (Basic Ordering Agreement), inerentes à NATO Communication and Information Agency (NCIA). De forma sumária, o Programa BOA é o instrumento utilizado pela NCIA para consultar os fornecedores inscritos para aquisição de bens e serviços, seguindo as orientações e procedimentos estabelecidos pela NATO.

Decorrente dos desafios atuais que as organizações enfrentam a nível mundial, este workshop terá ainda como destaque a abordagem a temas  como a credenciação de segurança, cybersecurity, proteção de informação sensível e espionagem económica e tecnológica.

Brevemente serão disponibilizados o programa oficial e informações complementares relativas a esta iniciativa.

Consulte a página do evento e registe-se no workshop clicando aqui.