A mutilação genital feminina ainda se pratica em 30 países do mundo, sendo Portugal considerado pela Organização Mundial de Saúde como “um país de risco por ser recetor de comunidades oriundas de países onde ela se pratica”. É nesse contexto que surge este workshop, o qual terá como objetivo esclarecer possíveis dúvidas e informar sobre o que é a mutilação genital feminina, quem está em risco e como intervir com vítimas ou pessoas em risco.

Financiado pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e organizado pela GentopiaAssociação para a Diversidade e Igualdade de Género, em parceria com a VO.U – Associação de Voluntariado Universitário, este evento terá lugar no dia 1 de fevereiro de 2020, das 9h00 às 18h00, no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto (ICBAS) na Sala 5, piso 1, edifício 3.

A entrada é gratuita e oferece certificado de participação. No entanto, é necessário o preenchimento do formulário para a inscrição.

Mais informações aqui  ou através o e-mail [email protected].