Realiza-se nos dias 29 de janeiro e 5 de fevereiro

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) e o CINTESIS são duas das entidades promototas do Workshop “Mobile Health for Smart, Patient-centred Support”, que irá decorrer nos dias 29 de janeiro e 5 de fevereiro de 2021, em formato online.

Tendo como tema central a área de mHealth, o programa do Workshop inclui a realização de três webinars no dia 29 de janeiro, a partir das 15h15, com a intervenção de Veronica Bolon-Cañedo (Universidade da Corunha, Espanha) e Mariana Madureira (INFARMED). A participação é livre e gratuita.

As sessões seguintes terão lugar no dia 5 de fevereiro, entre as 14h00 e as 18h00, no âmbito da Winter School 2021 da FMUP, organizada pelo MEDCIDS – Departamento de Medicina da Comunidade, Informação e Decisão em Saúde).

A primeira sessão, intitulada  mHealth patient-centred technologies – the future is now, terá como primeiro interveniente João Fonseca (FMUP/CINTESIS e MEDIDA), que irá falar sobre “Smart Mobile solutions for individualized support and monitoring – The AIRDOC ecosystem”.

Estão também confirmadas as intervenções de Rute Almeida (FMUP/CINTESIS), Goreti Marreiros (Instituto Superior de Engenharia do Porto – ISEP), Juan Corchado (Universidade de Salamanca, Espanha), Robin de Croon (KU Leuven, Bélgica), Ana Ferreira e Pedro Marques (ambos FMUP/CINTESIS).

A última sessão, com o título Smartphone-based sensors for non-invasive physiological monitoring, estará totalmente a cargo de Ki Chon (University of Southern California, EUA).

A iniciativa é organizada no âmbito do AIRDOC – Smart mobile application for individualized support and monitoring of respiratory function and sounds of patients with chronic obstructive disease, – um projeto promovido pela MEDIDA e copromovido pela FMUP, pelo CINTESIS e pelo ISEP, com financiamento do Norte2020 (Portugal2020).

Mais informações aqui.