workshop-From Evaluation to Scientific Policy ImplementationsA Thomson Reuters, em parceria com a FCCN/FCT, vai realizar em Portugal duas sessões informativas sobre Bibliometria. Uma das sessões será realizada no Porto, no dia 9 de outubro, com o apoio da Biblioteca do Instituto de Ciências Biomédicas e da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (ICBAS/FFUP).

Durante as sessões serão apresentados casos de estudo que demonstram a importância da utilização de uma técnica quantitativa e estatística para medir índices de produção e disseminação do conhecimento.

Será ainda mostrado como a utilização de indicadores bibliométricos podem ajudar a responder a questões como:  Como avaliar a produção científica?; Quem colabora com quem?; Que volume de investigação científica é produzido na minha instituição?; Qual o nível de competitividade da investigação que produzo comparado com os meus pares?; Quais são os centros universitários de investigação de excelência?

Mais informações / inscrições aqui.