W-TreinoFutebol‹PATHSA Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) promove nos dias 28 e 29 de novembro um Workshop de Treino do Futebol – conceções e práticas, o qual se apresenta como um espaço de reflexão, de divulgação de conhecimento recente e de práticas metodológicas, tendo em conta diferentes modos de perspetivar o Futebol.

Destinado a estudantes,  professores, treinadores e outros agentes ligados ao meio futebolístico, mas não só, esta formação pretende responder ao crescente impacto desportivo e social do Futebol. Uma realidade que leva a que a especialização e o refinamento das competências de organização e gestão do processo de ensino e de treino deste jogo desportivo assumam uma importância sem precedentes.

Esta será também uma oportunidade para conhecer algumas das pesquisas que a FADEUP – através seu Centro de Investigação, Formação, Inovação e Intervenção em Desporto e do Gabinete de Futebol – têm realizado na área do Futebol, com o intuito de aumentar e difundir conhecimento relevante que permita atualizar conceções e promover práticas eficazes de ensino e de treino deste jogo desportivo.

Mais informações (programa, inscrições, etc.) aqui.